31/10/2008

Diário do Nordeste

Talento com Humor
(22-06-08)

Uma dona-de-casa que dá faniquitos ou uma mulher corajosa em seus últimos dias com o rei do cangaço. Para Adriana Esteves, tanto faz se a sua personagem é cômica, a Celinha de ´Toma lá da cá´, ou dramática, a Maria Bonita, de ´Auto de Angicos'.



O grande público, leia-se o de televisão, porém, vem ligando mais o seu nome a uma das moradoras do tresloucado Jambalaya Ocean Drive. No humorístico da TV Globo, escrito por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, a atriz, de 38 anos, tem arrancado gargalhadas e dominado as cenas, principalmente quando surta num daqueles seus ataques cheios de caras e caretas.

Celinha — uma impecável ´administradora do lar´, que se veste como aquelas mulheres perfeitas de anúncios dos anos 50, embora meio neurótica — foi criada pelos autores para Adriana. Falabella sabia que era um risco oferecer um papel cômico a uma intérprete que já fez tantas mocinhas dramáticas, mas a estrela topou o desafio e superou as expectativas.

´Adriana, assim como eu, vem do subúrbio do Rio e brinca, em sua Celinha, com um ´carioquês´ cheio de ginga e expressões próprias, conferindo à personagem uma credibilidade fundamental ´, diz Falabella.

Maria Carmem aponta Adriana como uma revelação no humor. E o motivo é simples: ´Na vida real, ela é muito bem-humorada, espirituosa. Quando a gente conversa com ela, percebe como ela pode ser ainda mais engraçada´, diz a autora, que compara o carisma de Celinha com o de Copélia (Arlete Salles). ´Apesar de uma ser o oposto da outra. A Celinha seria a ´popular politicamente correta´´.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário