09/01/2010

Dalva Adriana de Oliveira Esteves


Simplesmente, impressionante! Eu conheci e convivi, por algum tempo, com a grande cantora Dalva de Oliveira. Para Dalva eu fiz e dediquei a canção “A Tua Voz”, gravada por ela e o filho, Pery Ribeiro. Pura emoção, a qual a levou às lágrimas ao final da gravação, nos antigos estúdios da Odeon. A ela eu também entreguei a canção “Sempre te amarei”, gravada e defendida num dos maiores festivais de música do Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, onde, entre outros jurados estava ninguém mais, ninguém menos, que Antonio Carlos Jobim. Recebemos nota 10, dele, Jobim, e do Marino Pinto, outro grande compositor e membro do júri. A emoção e a garra com que Dalva interpretou a minha difícil canção foram inigualáveis, atestadas inclusive pelo maestro Gaya, autor do arranjo orquestral. É por esses e outros muitos momentos que tive a sorte de viver com aquela que foi uma das nossas maiores cantoras, de todos os tempos, que me asseguro de poder afirmar que o desempenho da atriz Adriana Esteves, vivendo Dalva de Oliveira na mini-série da Globo, foi simplesmente impressionante! A atriz reviveu a Dalva! Gestos, olhares, pequenas e fortes reações, tudo inteiramente perfeito! Mágoas e alegrias, vividas ou cantadas pela grande estrela, nos foram maravilhosamente transmitidas por uma interpretação

adulta, ricamente profissional e de um insuperável talento!

Queira a atriz Adriana Esteves nos conceder o direito de beijar suas mãos e agradecer pelos brilhantes momentos gravados por teimosas lágrimas em meus olhos marejados de muitos sonhos e tantas e quantas emoções. Meus melhores parabéns a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso da mini-série. E um especial abraço e aplauso ao Fábio Assunção: você foi tão brigão e tão temperamental quanto o próprio Herivelto Martins!


Escrito por Sérgio Malta


Nenhum comentário:

Postar um comentário