A estréia de "Virgolino e Maria, Auto de Angicos", com Adriana Esteves e Marcos Palmeira, reuniu uma legião de celebridades no Teatro Tucarena em São Paulo, nesta sexta-feira, 28. O espetáculo, dirigido por Amir Haddad, leva aos palcos como teriam sido os últimos momentos de Maria Bonita e Lampião, os cangaceiros míticos do sertão nordestino.
"Tudo que acontece no palco, claro, é imaginado. Ninguém sabe como foram os últimos minutos deles", explica Marcos Barbosa, autor do texto. O casal foi morto após ser encontrado na gruta de Angicos, em Sergipe, em 1938, daí a referência no título do espetáculo.
Veja mais fotos da temporada em SP
Estiveram na platéia para conferir a versão humanizada dos cangaceiros: Marcos Palmeira e Amora Mautner, Marisa Orth, Xuxa Lopes, Leandra Leal, Viviane Pasmanter e o marido, Gilberto Zaborowsky , Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricceli, a empresária Priscila Borgonovy, o cineasta Hector Babenco, Xuxa Lopez, Bárbara Paz, Alessandra Maestrini, o apresentador Edgard Picolli, entre outros.
Duas curiosidades sobre a estréia badalada. Ao entrar no teatro, os convidados se deparavam no saguão com dois bonecos decapitados, colocados no chão, como se fossem uma instalação dearte, entrando logo no clima do espetáculo. E a estrela da noite, Adriana Esteves, machucou sem gravidade o dedo em cena e precisou usar gelo para aliviar a dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário