31/03/2008

Adriana Esteves enfrenta maratona


Mesmo não sendo uma mãe de primeira viagem, Adriana Esteves não esconde que dar conta da casa, da criação do filho Vicente, de um ano e seis meses, e ainda gravar os episódios de Toma Lá Da Cá, não é muito fácil.

“É trabalhoso e, ao mesmo tempo, muito gostoso. Quando estou fora de casa, morro de saudade do Vicente. Mas sou igual a qualquer mãe dedicada ao filho. Tenho que sair, trabalhar e continuar a vida”, fala a atriz.

Animada em voltar a gravar Toma Lá Da Cá, Adriana diz que Vladmir Brichta é um companheiro de verdade e um pai presente.

“Ele é um pai dedicado e tem todas as preocupações com o Vicente”, revela a atriz.

Além da segunda temporada de Toma Lá Da Cá, Adriana Esteves vai para Portugal com a peça Auto de Angicos.


Fonte

30/03/2008

Adriana se machuca durante apresentação

Adriana Esteves estreou na noite de sexta-feira (28) a peça "Virgolino e Maria - Auto dos Angicos", no Tucarena, em São Paulo.

Ao término do espetáculo, a atriz foi vista com gelo sobre o pulso, pois havia se machucado durante a apresentação.



"Não foi nada grave, só está um pouco dolorido", disse. Adriana contou que esta não foi a primeira vez que se acidentou em trabalho. "Quando a peça estava em cartaz no Rio de Janeiro, acabei quebrando um dedinho. Não foi por conta da cena. Eu sou estabanada mesmo", revelou a atriz, sem perder o bom humor.

VIP's lotam estréia de Auto de Angicos em SP


A estréia de "Virgolino e Maria, Auto de Angicos", com Adriana Esteves e Marcos Palmeira, reuniu uma legião de celebridades no Teatro Tucarena em São Paulo, nesta sexta-feira, 28. O espetáculo, dirigido por Amir Haddad, leva aos palcos como teriam sido os últimos momentos de Maria Bonita e Lampião, os cangaceiros míticos do sertão nordestino.

"Tudo que acontece no palco, claro, é imaginado. Ninguém sabe como foram os últimos minutos deles", explica Marcos Barbosa, autor do texto. O casal foi morto após ser encontrado na gruta de Angicos, em Sergipe, em 1938, daí a referência no título do espetáculo.

Veja mais fotos da temporada em SP

Estiveram na platéia para conferir a versão humanizada dos cangaceiros: Marcos Palmeira e Amora Mautner, Marisa Orth, Xuxa Lopes, Leandra Leal, Viviane Pasmanter e o marido, Gilberto Zaborowsky , Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricceli, a empresária Priscila Borgonovy, o cineasta Hector Babenco, Xuxa Lopez, Bárbara Paz, Alessandra Maestrini, o apresentador Edgard Picolli, entre outros.

Duas curiosidades sobre a estréia badalada. Ao entrar no teatro, os convidados se deparavam no saguão com dois bonecos decapitados, colocados no chão, como se fossem uma instalação dearte, entrando logo no clima do espetáculo. E a estrela da noite, Adriana Esteves, machucou sem gravidade o dedo em cena e precisou usar gelo para aliviar a dor.

27/03/2008

Adriana Esteves é Qualidade

"Q" de Qualidade da Globo

Mais de 120 atores e jornalistas participam da nova campanha da Rede Globo, batizada de "Só se vê na Globo", e que destaca o "Q" da qualidade que a emissora apresenta.




Veja o vídeo da campanha


Para explicar o significado deste diferencial, atores e jornalistas da emissora contam que esse "Q" pode ser representado pelo talento de seu elenco e da equipe de jornalistas, além da riqueza de detalhes de suas produções, a constante preocupação com o telespectador, a credibilidade da emissora e ainda emoção que "só se vê na Globo".
Criada pela DM9DDB e produzida pela Margarida Flores e Filmes, a comunicação será exibida por um mês. A agência também desenvolveu peças de mídia impressa, que serão publicadas nos principais jornais e revistas do país nas próximas duas semanas.

25/03/2008

Döhler com Adriana Esteves



A atriz da Globo Adriana Esteves é a estrela da nova campanha nacional da Döhler, de Joinville, uma das maiores indústrias têxteis de cama, mesa, banho e decoração do país. O slogan da campanha, criada pela agência D/Araújo Comunicação é Quem ama cuida com Döhler. Na foto, a bela atriz com o presidente da agência, Daniel Araújo (E) e o diretor de marketing da Döhler, César Döhler (D). A nova campanha começa a circular somente em abril.

24/03/2008

Marcos Palmeira e Adriana Esteves vivem Lampião e Maria Bonita no teatro

Em São Paulo, atores vão levar ao palco os momentos finais da vida do casal de cangaceiros mais famoso do Brasil


Veja mais fotos

Nesta segunda-feira, 24, Marcos Palmeira e Adriana Esteves participaram de coletiva de imprensa para apresentar a peça "Virgolino e Maria, Autos de Angicos", espetáculo que retrata os momentos finais de Lampião e Maria Bonita. Dirigida por Amir Haddad, a peça vai mostrar os minutos que antecederam a execução do casal de cangaceiros, na Grota do Angicos, no dia 28 de julho de 1938. O local fica a 650 metros das margens do Rio São Francisco no município de Poço Redondo, em Sergipe.



* EGO

A vida do temível cangaceiro Lampião e sua fiel companheira Maria Bonita ganhou uma interpretação pra lá de especial. Prestes a completar 70 anos da morte do casal, Marcos Palmeira e Adriana Esteves encararam a idéia de mostrar o lado humano e romântico dos personagens em "Virgolino e Maria, Auto de Angicos", peça que entra em cartaz em São Paulo no próximo dia 28, no Tucarena. "Não dá para ser só mito, todos temos momentos fisiológicos. A peça fala justamente sobre estes momentos, humanizando os personagens", explicou o diretor Amir Haddad na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 24.

"Mostramos o cotidiano deles, que o Lampião também tinha unha encravada e dor de dente", exemplificou Haddad, que procurou sair do estereótipo convencional ao retratar as últimas horas do casal, morto em 28 de julho de 1938, na Grota do Angicos, em Sergipe.

Retratar esta lendária história brasileira é um prazer para Adriana Esteves, que ficou satisfeita com a temporada da peça no Rio de Janeiro, no ano passado. "É um trabalho dificílimo. Fico muito orgulhosa quando acaba o espetáculo e as pessoas entendem toda a história destes personagens emblemáticos sem que a gente tenha se apegado a formas plásticas, físicas. É encantador", comentou. Adriana, inclusive, foi indicada ao prêmio Shell de Teatro na capital carioca. "A indicação do prêmio já foi uma comemoração, um aplauso no meio da temporada", comemorou a atriz.

Além do lado humano de Lampião e Maria Bonita, a peça tem a função de debater questões sociais que ainda são presentes no cotidiano brasileiro. "Falamos dos excluídos, com sua vaidade e justiça próprias, e de como lidamos com a violência - de uma forma cangaceira. A peça cai como uma luva para levantar estas questões", disse Marcos Palmeira.



* TERRA

A atriz Adriana Esteves, 38 anos, rebateu na última segunda-feira, durante conversa com jornalistas em São Paulo, as críticas feitas pela imprensa à sua atuação no espetáculo teatral Virgolino e Maria, Auto de Angicos, que estreou em outubro de 2007 no Rio e chega a São Paulo no próximo dia 28.

Na peça, dirigida por Amir Haddad, a Celinha da série global Toma Lá Da Cá interpreta Maria Bonita, mulher do cangaceiro Lampião - personagem de Marcos Palmeira - em um texto que procura mostrar uma faceta mais humanizada do célebre casal.

"Disseram que eu não tinha o tipo físico ideal para fazer a personagem, só que nossa montagem vai além da caracterização. A força dela está no argumento", disparou a atriz, indicada ao prêmio Shell pelo espetáculo.

Adriana, que é casada com o também ator Vladmir Brichta, divide seu tempo entre o teatro e as gravações do seriado no Rio, além de conciliar suas atividades com o papel de mãe.
"Não largo o telefone para acompanhar o que as crianças estão fazendo", diz, referindo-se aos filhos Agnes, Felipe e Vicente. "É sempre um desafio, mas não seria a atriz que sou sem eles", complementa.

Bem-humorada, a atriz mostrou disposição ao conversar com os jornalistas e não comentou o recente incidente com um fotógrafo no Rio, quando, segundo testemunhas, se aborreceu ao ser fotografada dando dinheiro para uma menor e supostamente tentou tomar o equipamento do profissional.

Adriana Esteves e Marcos Palmeira são ovacionados em Curitiba

- Adriana Esteves e Marcos Palmeira são ovacionados em Curitiba
Portal do Leão Lobo - 20/03/2008



Veja as fotos da entrevista e do espetáculo

Adriana Esteves e Marcos Palmeira estão em Curitiba (PR). Antes de estrear a temporada na capital paulista, os atores participam do 10º Festival de Teatro da cidade. A abertura do evento ocorreu na noite de quinta-feira (20).

A dupla se apresentou com a peça "Virgolino e Maria - Auto de Angicos", no Teatro Guairinha. Antes de serem ovacionados pelo público curitibano, eles fizeram um último ensaio nos camarins, enquanto se caracterizavam de cangaceiros.



Clube da Luluzinha

- Adriana Esteves e Claudia Jimenez em almoço só para meninas
EGO - 16/03/2008


Atrizes organizaram Clube da Luluzinha neste domingo, 16




Adriana Esteves deixou todos os seus homens em casa - o marido Vladimir Brichta e os filhos Felipe e Vicente - para sair só com as amigas. No clube da Luluzinha, a amiga Claudia Jimenez e outras duas colegas. O destino das garotas neste domingo, 16, foi um restaurante japonês no Leblon.

Noite de prêmios para os melhores dos palcos cariocas



- Noite de prêmios para os melhores dos palcos cariocas
EGO - 10/03/2008


"As Centenárias", com Marieta Severo e Andréia Beltrão, e "7 - O Musical', foram os grandes vencedores do Prêmio Shell de Teatro

Os grandes nomes do teatro brasileiro se reuniram na noite de segunda-feira, 10, na Casa França-Brasil, para o Prêmio Shell de Teatro, que completa vinte anos de existência. José Wilker comandou a premiação, que é oferecida aos destaques do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo, separadamente, em nove categorias.

A homenageada da noite, Tônia Carrero, dizia antes de receber o seu troféu especial que não entendia a razão do tributo. "Vivo cercada de netos, não sei o porquê disso tudo", disse humildemente a atriz, que tem mais de 50 anos de carreira.

Os candidatos a melhor ator, diretor, figurino, atriz, música, cenografia, iluminação e autor - além do prêmio especial para os que de alguma forma contribuem com o teatro – compareceram e ainda levaram torcidas, como a de Sérgio Marone para seu colega de elenco em "Farsa". "Vim dar o meu apoio a Mario Borges que concorre ao prêmio de melhor ator", contou Marone, que viaja o país com o espetáculo.




Glamour

O casal Vladimir Brichta e Adriana Esteves, o mais elegantes da noite, chegou pouco antes de começar o anúncio dos vencedores. Ela concorria como melhor atriz. "Esta é a minha primeira indicação, e estou super feliz e orgulhosa por estar ao lado de atrizes tão talentosas", disse Adriana, que já retomou as gravações de "Toma Lá da Cá" e irá se dividir entre o palco e a televisão este ano.


Leia a matéria completa
Veja as fotos

Indicadas ao Prêmio Shell se encontram no Rio

- Indicadas ao Prêmio Shell se encontram no Rio
OGLOBO - 02/03/2008

RIO - O resultado do Prêmio Shell de Teatro de 2008 no Rio sai dia 10 de março, mas a categoria de melhor atriz já tem sua vencedora.


- A gente dá nosso prêmio para você, pronto! O nosso prêmio é seu! - puxou coro Andréa Beltrão, uma das indicadas ao Shell de melhor atriz, fazendo uma brincadeira com Camilla Amado, outra indicada na categoria, ao saber que Camilla, 50 anos de carreira e mais de dez indicações de vários prêmios de teatro, não tinha ganho nenhum até hoje.

- Ótimo - respondeu, rindo, Camilla. - O cinema já me deu Kikito (prêmio do Festival de Gramado), já me deu tudo. Mas o teatro é um amante cruel. Até hoje, só ganhei um prêmio de honra ao mérito no "Almoço com as estrelas", do Aerton Perlingeiro.


Adriana Esteves passeia com Vladimir Brichta pelo Leblon

- Adriana Esteves passeia com Vladimir Brichta pelo Leblon
EGO - 28/02/2008

Casal circula pelo bairro carioca em dia de folga.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta aproveitaram o dia de folga na quarta-feira, 27, para passear pelas ruas do Leblon. O casal deixou o carro em um estacionamento e circulou pelo bairro a pé. Eles fizeram um pit stop rápido em uma farmácia e buscaram documentos em um escritório.



Vlad e Dri conferem peça de Du Moscovis

- Vladimir Brichta e Adriana Esteves conferem peça de Du Moscovis, no Rio
EGO - 22/02/2008

Os atores curtiram o espetáculo ‘Por uma Vida Um Pouco Menos Ordinária’
















Vladimir Brichta e Adriana Esteves conferiram nesta quinta-feira, 14, a peça
“Por uma Vida Um Pouco Menos Ordinária”, em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

No palco, Du Moscovis, Liliana Castro e Joelson Medeiro contam a história de um casal de irmãos que depois de atirar em um desconhecido, se envolve numa seqüência trágica de acontecimentos.

Danielle Winits em versão blond

- Danielle Winits em versão blond
EGO - 20/02/2008

Danielle Winits apareceu ainda mais loira nesta terça-feira, 19, durante um jantar no Alessandro & Frederico, em Ipanema. Por causa da amamentação, a atriz passou os dois primeiros meses de Noah com o cabelo escuro, seu tom natural.

O novo look foi feito na manhã de terça no salão Jean Yves, em Ipanema. Ela coloriu com o tom loiro claro platinado e fez mechas. Por conta da tintura, Danielle deve voltar ao salão mais vezes para fazer hidratação.

Esse encontro no restaurante foi de casais. Danielle estava com o marido Cássio Reis e com Adriana Esteves e Vladmir Brichta, Lázaro Ramos e Taís Araújo e Carolina Dieckmann e Tiago Worcman.






Djavan estréia show no Rio com presença de famosos


- Djavan estréia show no Rio com presença de famosos
EGO - 11-01-2008

Djavan se apresenta com o show 'Matizes' no Citibank Hall, no Rio


Famosos lotaram a estréia do show de Djavanbuscar intitulado “Matizes”, quinta-feira, 10, no Citibank Hall, Rio. Camila Rodrigues chegou acompanhada da sogra, Lúcia Gagliasso, já que o marido, Bruno está em Fortaleza estreando a peça “Van Gogh”. “Adoro o Djavan, mas essa é a primeira vez que assisto a um show”, contou a atriz.

FÃS
Juliana Knustbuscar, que chegou com a amiga, Fernanda Paes Lemebuscar, foi o centro das atenções. De short curto e exibindo uma barriga sarada, mostrou ótima forma. José de Abreubuscar foi com a mulher, Camila Paola, as irmãs e as sobrinhas, moradoras do interior de São Paulo. “Trouxe a turma para assistir a esse show maravilhoso. Estou em um momento de passeios turísticos. Amanhã vou levá-las para comer peixe em Pedra de Guaratiba, depois vamos à praia e também ao Cristo redentor”, contou o ator.

TIETAGEM
O cantor Marcelo Falcão também marcou presença. “Cresci ouvindo e tocando as músicas dele e de Caetano no violão. Ele tirou onda com Oceano”, elogiou o vocalista do Rappa.

Regiane Alves, tiete assumida, apareceu com o namorado, Thiago Antunes, e confessou: “Adoraria ter um personagem com trilha sonora cantada pelo Djavan”.

Depois da apresentação, personalidades fizeram questão de prestigiar o cantor no camarim. Lulu Santos, Jorge Vercilo, Adriana Esteves e Maria Clara Gueiros estavam entre os que o parabenizaram pessoalmente.