31/12/2009

Dri e Vlad em Salvador com os filhos


Adriana Esteves e Vladimir Brichta resolveram curtir o Réveillon em Salvador. Os atores foram vistos nesta quinta-feira (31) passeando ao lado dos filhos, Vicente, Felipe e Agnes. As crianças acompanhavam os atores e ainda se divertiram em um passeio de teleférico, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa.






Fonte: Quem

[ VIDEO ] - Elenco de Dalva e Herivelto canta sucessos da dupla do rádio


Os bastidores das gravações da minissérie. Nele, elenco e equipe que participou da produção soltam a voz com sucessos de Dalva e Herivelto.





30/12/2009

Qual trabalho da Adriana você quer ver?


Entre no site www.adrianaesteves.hd1.com.br e vote em qual trabalho raro da Adriana você quer ver. A enquete está na página iniciail.


A votação vai até o dia 01 de janeiro de 2010. O trabalho com mais votos será postado no site a partir do dia 11 de janeiro.


Primeiras chamadas de D&H


Neste vídeo estão as 5 primeiras chamadas da minissérie Dalva e Herivelto.


"É uma responsabilidade que, modéstia à parte, consigo suportar", diz Adriana Esteves sobre interpretar Dalva de Oliveira

Além de ajudar Adriana a lembrar de detalhes da vida e da obra de Dalva que, vez por outra ela precisava saber, a pasta também lhe permitia compor com mais realidade a popular cantora da década de 30. "Afinal, lá tinha tudo o que pesquisei sobre Dalva, as pessoas que conviveram com ela e com quem conversei... Era um material extenso", destaca.

Tamanha dedicação à biografia da cantora nos intervalos de gravação da minissérie não foi à toa. Também no ar como a Celinha de "Toma Lá, Dá Cá", a atriz teve de dividir seu tempo de trabalho entre o seriado e a trama sobre a vida de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Era no camarim, portanto, que ela aproveitava para se inteirar sobre a personalidade e os hábitos da cantora.

"Além da pasta, me ajudou muito conhecer o Nacib, que era amigo e fã número um da Dalva. Ele tem um acervo sobre ela em casa", acrescenta ela, que também teve vários encontros com Pery e Bily, filhos de Dalva e Herivelto. "Foi muito bacana e ao mesmo tempo engraçado escutar os relatos deles. Até porque, eles são os filhos da mulher que eu ia representar!", constata.

Além de mergulhar na vida e na obra de Dalva de Oliveira, Adriana precisou fazer aulas de fono, canto e "lip sinc", uma espécie de dublagem ao contrário, em que a voz é a original e o ator movimenta os lábios em sincronia com o que é dito. Tudo para dublar corretamente as canções. "A voz que se ouve não é a minha, é a da Dalva. Eu só dublava. Mas para não ficar nada forçado, tinha de dublar muito bem", lembra ela, que na história interpreta a cantora dos 19 aos 55 anos.

Aliás, para encarnar a "Rainha da Voz" em tantas fases de vida, ela, que tem 39 anos, teve de sofrer transformações - tanto para rejuvenescer quanto para envelhecer. "Foi um trabalho de caracterização muito bacana. A Dalva tinha o cabelo enrolados e curto. E o meu é longo e liso. Tive de usar peruca em todas as fases", explica a atriz, que também usou lentes de contato verdes.

Apesar de parecer uma responsabilidade e tanto representar uma figura que já existiu, Adriana admite que em momento algum se sentiu pressionada. Pelo contrário. Por já ter vivido experiência parecida no teatro - ano passado, ela interpretou Maria Bonita na peça "Virgolino e Maria - Auto de Angicos", ao lado de Marcos Palmeira, que encarnou Lampião -, a atriz admite que ficou ainda mais empolgada com o convite para incorporar Dalva.

"Ter encarnado na tevê Maria Bonita no teatro me deu ainda mais coragem de reviver alguém que existiu", reconhece, confirmando não se preocupar com as inevitáveis críticas à sua interpretação da popular cantora. "É uma responsabilidade que, modéstia à parte, consigo suportar. Além do mais, estou tranquila. Sei que dei o meu máximo. Minha dedicação foi enorme".

Segundo a atriz, o mais importante em um trabalho que tem como foco reconstruir a vida de uma figura que já existiu é estar aberta para criar o novo. "A intenção é muito mais revelar do que imitar. É sugerir o sonho para o telespectador", argumenta Adriana, que nos meses de gravação da minissérie - de setembro a novembro - não tinha tempo para nada.

Principalmente porque estava gravando junto "Toma Lá, Dá Cá". "Foram meses de muito trabalho. Mas valeu a pena a experiência. Só espero agora que as pessoas se encantem, sonhem e possam reviver uma época da história que foi tão bonita", suspira.



Entre tapas e beijos

A relação de amor entre a cantora Dalva de Oliveira e o compositor Herivelto Martins é o ponto de partida de "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor", minissérie que estreia esta segunda-feira, na Globo. Assinada por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Dennis Carvalho, a produção, de cinco capítulos, aborda a vida dos dois artistas e mostra como a conturbada dupla, que fez sucesso nos anos 30 e 40, se relacionava pessoal e profissionalmente. Apesar de a minissérie retratar uma realidade distante, a autora acredita que ela vai agradar até mesmo aos jovens. "Dalva e Herivelto são bem parecidos com outros casais contemporâneos. Muda a moda, mas a paixão, o ciúme, a traição e a mágoa pontuam as relações afetivas de todos os tempos", aposta Maria Adelaide Amaral.

Por abranger cinco décadas, de 30 a 70, foi preciso um cuidado todo especial na direção e na fotografia quando acontecia mudança dos anos na história. Prova disso é que o diretor da minissérie procurou fazer uma fotografia mais quente e dourada nas décadas de 30, 40 e 50. "Já nas décadas de 60 e 70, a fotografia é mais fria, azulada. Tudo para mostrar o início do fim do relacionamento de Dalva e Herivelto", detalha Dennis Carvalho, que escalou o ator Fábio Assunção para dar vida a Herivelto Martins. "O Fábio é um grande amigo, que cada vez mais está dando um show como ator", derrete-se o diretor da minissérie, que também tem no elenco Thiago Fragoso, Leona Cavalli, Thiago Mendonça, Maria Fernanda Cândido e Maurício Xavier, entre outros.



Fonte: UOL

29/12/2009

Fábio Assunção faz cartão para Adriana Esteves


A pedido de QUEM, famosos mandam recados afetuosos e desejos de ano novo para seus amigos queridos. Fábio fez para a Adriana *-*



Fonte: Quem

26/12/2009

Minissérie explora brigas públicas do casal Dalva e Herivelto


A história da união de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins é tão intensa que cinco capítulos parecem pouco para que seja contada. Ainda mais que a próxima minissérie da Globo vai explorar não só a parceria musical, mas também - e, principalmente - todos os conflitos que marcaram a trajetória do casal, interpretado por Adriana Esteves e Fábio Assunção. Como, por exemplo, o tapa que o compositor deu na cantora, sua então esposa, ao flagrá-la aos beijos com outro homem nos bastidores da Rádio Nacional. "Trata-se de um grande drama, uma história real, que emocionou o País na época em que aconteceu. A separação deles foi uma das mais ruidosas da cultura brasileira", diz a autora Maria Adelaide Amaral.

Além de explorar as brigas públicas do casal - Dalva e Herivelto se atacaram a partir de músicas e até 22 artigos escritos por ele contra a mulher no Diário da Noite, famoso jornal da época -, a minissérie relembra o sucesso do saudoso Trio de Ouro, composto pela cantora, o compositor e pelo sambista Nilo Chagas, interpretado na tevê pelo ator Maurício Xavier. As cenas musicais, inclusive, mostram uma outra faceta de Fábio Assunção, que se aventurou emprestando a voz ao personagem. "Não me cobrei muito porque o Herivelto era mais conhecido pelo seu talento como compositor do que pelos dotes vocais", afirma o galã.

Uma característica que fica bem marcada é o descaso de Herivelto em relação ao casamento com Dalva. Como a cantora sempre foi a estrela da casa, cria-se a impressão de que ele só mantinha a relação amorosa em função do grande lucro que tinha com as apresentações realizadas com a mulher. Tanto é que a vida artística dele nunca mais foi a mesma depois da separação. Enquanto a carreira dela decolou ainda mais depois que foi apoiada pelas mulheres durante as brigas públicas com o ex-marido. "Eles tinham um lado passional muito forte. Além das publicações de Herivelto no jornal, muitas músicas retratam os conflitos dos dois", fala Adriana, que precisou fazer permanente nos cabelos para interpretar a cantora e usou diversas perucas para diferenciar cada período retratado. As brigas do casal foram tão intensas que eles chegaram a perder a guarda dos filhos. "Eles foram colocados em um internato", diz Maria Adelaide.


(Herivelto bate em Dalva ao vê-la nos braços de outro)


Para garantir a fidelidade à época, a equipe de cenografia remontou, em estúdio, o ambiente da Rádio Nacional. Para chegarem ao resultado final, os profissionais precisaram fazer mais de 60 plantas do espaço. Isso tornou possível aproximar ao máximo as medidas do auditório verdadeiro da rádio. Para a plateia, cerca de 250 cadeiras foram instaladas, a maioria delas preenchida em todos os shows por figurantes. "Foi difícil achar lugares no Rio de Janeiro que ainda conservam a arquitetura deste período", sinaliza o diretor, Dennis Carvalho.

Um dos maiores atrativos da minissérie é, sem dúvida, o repertório. Muitas músicas de sucesso da época de ouro do rádio serão ouvidas nas cenas gravadas não só na réplica da Rádio Nacional, mas também no Palácio Quitandinha, que, na minissérie, representa o histórico Cassino da Urca - entre elas, clássicos como Não me Conheço Mais e Rainha do Mar. "Sou uma amante da música brasileira e acredito que muitas pessoas serão preenchidas com essa sensação de nostalgia que me vem quando eu escuto. Além disso, os mais jovens poderão conhecer um pouco mais sobre pessoas e períodos que marcaram a cultura nacional", fala Maria Adelaide.

Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor estreia no dia 4 de janeiro, na Globo, às 22 horas.


Fonte: Terra

23/12/2009

Assista a chamada da minissérie "Dalva e Herivelto"



para ver ampliado, clique aqui.


Adriana comenta o fim de Toma Lá, Dá Cá





Celebridades da década de 30

O sucesso e os dramas pessoais do casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins são tema de minissérie da Globo


NÃO É DE HOJE que se acompanha a vida dos famosos. Entre as décadas de 30 e 40, a história da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins, dois ícones do samba-canção brasileiro, foi seguida e exposta na rádio e nos jornais do País. A minissérie Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, de Maria Adelaide Amaral, com estreia em 4 de janeiro, conta em cinco capítulos o sucesso e as desavenças públicas do casal até o fim da união de 13 anos. "Foi um grande drama que emocionou o Brasil.



Essa história é um resgate da era do rádio, da época em que as coisas eram mais simples e a televisão era objeto raro, de poucos. A lavação de roupa suja ocorria no rádio", afirma a autora. Dirigida por Dennis Carvalho, a obra de ficção marca a volta de Fábio Assunção (Herivelto) à tevê. Ele divide as cenas com a amiga e madrinha de seu filho, Adriana Esteves (Dalva), e com Maria Fernanda Cândido, que interpreta a aeromoça Lurdes, por quem Herivelto se apaixona no auge da crise de seu casamento.

Para compor os personagens, o elenco teve de abrir mão da vaidade. Fábio precisou incorporar duas entradas na cabeça, usar prótese no pescoço e na barriga, e mexer nas cores do cabelo para se parecer com o músico dos 24 aos 60 anos. Já Adriana fez permanente nos fios. "Para a mulher, isso é muito agressivo. Foi difícil me aceitar", lembra a atriz, que ficava em média três horas por dia na maquiagem. Luciana Azevedo


Fonte: IstoÉ Gente

22/12/2009

É hoje o último episódio de TLDC!!!


Logo mais será exibido o último episódio de TLDC =(

Fica aqui a matéria exibida hoje no Vídeo Show:




MATÉRIA - 'Adriana Esteves em sua melhor fase'


Nesta terça-feira, 22,
Adriana Esteves se despede de Celinha. Vai ao ar na Globo o último episódio de Toma Lá, Dá Cá, que entrou na grade de programação da emissora em agosto de 2007. Mas, apesar da tristeza de deixar para traz a família do Jambalaya, com quem esteve em 92 programas, Adriana só tem motivos para comemorar.

Depois do sucesso no humorístico escrito por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, a atriz voltará à telinha no dia 4 de janeiro, como a protagonista da minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor. "Meu pai e minha mãe cantavam Dalva. Estou profundamente feliz, foi uma das maiores honras da minha vida ter sido convidada e ter a oportunidade de apresentar essa mulher na televisão", revelou em conversa com o Portal CARAS.

Adriana, que protagoniza a minissérie de Maria Adelaide Amaral no papel de Dalva de Oliveira, não poupa elogios ao parceiro Fábio Assunção, que vive Herivelto Martins, e confessa que trabalhar ao lado de seu "melhor amigo" foi fundamental para que tudo fluísse com mais naturalidade. "Ele faz parte dos melhores momentos da minha vida, é uma das pessoas em que eu mais confio. Poder me jogar em algo tão grandioso ao lado dele sela nossa amizade", disse a atriz, que dá vida à eterna diva de clássicos da MPB como Kalu, Segredo e Bandeira Branca.

Comemorando seus 40 anos, completados no dia 15 de dezembro, a atriz não consegue esconder que tem vivido seu melhor momento. "A vida realmente é mais legal hoje. Tenho um trabalho no qual acredito e uma família encantadora. Meus filhos são intactos. Por mais que fique horas trabalhando, quando volto para casa, me dedico inteiramente a eles e ao meu marido, por quem sou apaixonadíssima", revelou atriz, que está com Vladimir Brichta há cerca de seis anos e é mãe de Vicente, de 3 anos, e Felipe, de 9, este do relacionamento com Marco Ricca.

Confira abaixo os principais trechos da conversa de Adriana Esteves com o Portal CARAS:


- Você completou 40 anos no dia 15. Como se enxerga?

- Acho a vida mais legal hoje do que quando eu era mais nova. Tenho um trabalho no qual acredito e uma família encantadora. Acredito que é uma fase melhor, sim. Não ligo para idade. Não me importo com o fato de envelhecer.


- Como consegue conciliar a vida de mãe, mulher, esposa e atriz?

- Por mais que eu trabalhe por horas, meu marido e meus filhos são intactos. Quando volto para casa, me dedico inteiramente a eles e ao meu marido, por quem sou apaixonadíssima. Mesmo quando fico o dia inteiro fora, estou de olho e ligada neles. Sou uma atriz que é completamente apaixonada pela profissão e que tem plena certeza que dá para ser uma profissional dedicada e conciliar a responsabilidade maior de todas que é a criação dos filhos.


- Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor estreia no dia 4 de janeiro. Como foi fazer a Dalva?

- Foi tudo muito enriquecedor. Meu pai e minha mãe cantavam Dalva. Estou profundamente feliz, foi uma das maiores honras da minha vida ter sido convidada e ter a oportunidade de apresentar essa mulher na televisão.


- É mais difícil interpretar um personagem real?

- Tem um lado que é difícil de ser fiel àquela história, àquela pessoa que existiu, ao marido, aos filhos. Mas, ao mesmo tempo, os dados reais e a pesquisa são tão enriquecedores. Um personagem de ficção não é assim, fica tudo da sua criação. Fazer um personagem que realmente existiu é um trabalho coletivo. A quantidade de pessoas que fizeram chegar às minhas mãos algum material sobre a Dalva foi enorme. É como se todas as pessoas tivessem a oportunidade de reconstrui-la.


- Como foi trabalhar com o Fábio Assunção?

- Sermos amigos ajudou muito. Ele faz parte dos melhores momentos da minha vida, é uma das pessoas em que eu mais confio. Poder me jogar em algo tão grandioso ao lado dele sela nossa amizade. Tudo que a Dalva viveu foi por amor, ou pela falta dele, e o amor que eu sinto pelo Fábio ajudou muito nesse trabalho, assim como o amor dele por mim. O companheirismo, a entrega e a dedicação dele me emocionava a cada dia.


Fonte: Caras

Prévia de D&H - Brigas entre Dalva e Herivelto aumentam

Traições do marido geram reações de ciúme na minissérie

Ao descobrir as traições de Herivelto Martins (Fabio Assunção), Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) se revolta com o marido, fazendo grandes cenas de ciúmes em público. O compositor, apesar de nunca ter feito questão de ser discreto, se envergonha com os escândalos da esposa. Quem se beneficia das brigas do casal é Margot (Leona Cavalli), que aproveita as oportunidades que tem para fazer com que Dalva o flagre em situações comprometedoras. As cenas fazem parte da Minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, que a Rede Globo exibe a partir de 4 de janeiro de 2010.



Margot, falsa amiga da cantora, a aconselha a pagar com a mesma moeda. Dalva, então, começa a permitir que outros homens se aproximem dela. E o primeiro deles, o cantor mexicano Rick Valdez (Pablo Bellini), aproveita para cortejá-la. Herivelto fica irritado com as atitudes da esposa e as discussões entre os dois se tornam cada vez mais frequentes, bem como as intempestivas reconciliações.

A minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor é de autoria de Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. As cenas das brigas entre Dalva e Herivelto devem ir ao ar a partir de terça, dia 5.


Fonte: Globo

21/12/2009

Novas imagens do casamento de Dalva na minissérie


Quando Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) engravida do segundo filho, Herculano (Jackson Costa) aconselha Herivelto Martins (Fabio Assunção) a se casar com a cantora. Até então, os dois moravam apenas juntos, mas ainda não tinham oficializado a união. Herivelto, que nunca deixou de escutar os dizeres do pai de santo, organiza uma grande comemoração. Além do casamento civil, o casal faz uma cerimônia religiosa, baseada nos preceitos da Umbanda. Esta passagem da vida da cantora será retratada na minissérie Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, que estreia na Rede Globo no dia 4 de janeiro.



Margot (Leona Cavalli), em protesto ao matrimônio dos dois, vai ao evento com trajes na cor preta.

- Na cena, todos estão de branco e a personagem da Margot está de preto, para mostrar que ela é contra aquele casamento - conta a figurinista Marília Carneiro.



A minissérie Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, de Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, estreia no dia 4 de janeiro de 2010. As cenas do casamento de Dalva e Herivelto devem ir ao ar no primeiro capítulo.


Fonte: Globo.


Falabella faz um balanço dos quase três anos do Toma Lá Dá Cá

22/12

Ele afirma que se surpreendeu com a veia cômica de Adriana Esteves

Uma sensação de missão cumprida. É assim que Miguel Falabella, autor e também integrante do elenco do humorístico Toma Lá Dá Cá se sente com o final do programa - o último episódio vai ao ar nesta terça, às 22h45. Para ele, foram anos de muitas descobertas, participações especialíssimas e mais: a construção de um grande carinho e uma longa amizade.

O autor, que assina os textos ao lado de Maria Carmem Barbosa, lembrou a riqueza de todos os momentos musicais do programa e justifica:

- O elenco é muito musical, todo mundo trabalha nessa área.

Além disso, o intérprete de Mário Jorge afirma que se surpreendeu com o desempenho dos atores do elenco.

- Descobrimos o talento cômico da Adriana (Esteves), que nunca tinha investido de verdade nessa área. Ela foi brilhante. Também foi incrível ver o talento do Danielzinho (Daniel Torres) se confirmando e a Arlete (Salles) como Copélia, dando voz e sensualidade para a terceira idade. Tudo isso foi maravilhoso – lembra.

Entre as participações, Miguel lembrou que todas elas foram suntuosas, em especial a presença de Ítalo Rossi.

- O seu Ladir deixou uma saudade enorme. O Ítalo foi uma cereja nesse bolo, uma participação muito luxuosa – conta ele.

Apesar da felicidade de estar encerrando mais um ciclo em sua vida, Falabella não escondeu a saudade e o orgulho que sente por este trabalho:

- Não tenho dúvidas que, daqui alguns anos, o Toma Lá Dá Cá vai ser lembrado como um programa muito alucinado, com personagens muito doidos e com uma linguagem nova. Foi um trabalho feito com muita entrega, vontade, alegria e um prazer enorme. Talvez este tenha sido o programa mais feliz que eu fiz na Rede Globo em termos de equipe, porque foi tudo muito harmônico aqui dentro. Tenho certeza que o Toma Lá Dá Cá chegou no coração do público.


Fonte: Globo

18/12/2009

Fotos da Adriana com o presidente do fã-clube de Dalva


Duas fotos da Adriana com Nacib Nahum, presidente do fã-clube de Dalva de Oliveira.
As imagens não estão boas porque são fotos de fotos, mas o que vale é o conteúdo da foto, né não? kkkkkkkkkk

Adriana na casa de Nacib e sede do fã clube



Nacib com Adriana caracterizada de Dalva



Fonte: Globo


Adriana Esteves: 'Finalizei a minissérie e o Toma Lá Dá Cá, no mesmo dia'



Depois de gravar a última temporada do humorístico Toma Lá Dá Cá, Adriana Esteves trocou a cômica Celinha por uma personagem completamente diferente e dramática, que foi Dalva de Oliveira, na minissérie Dalva e Herilvelto, Uma Canção de Amor. Mas, para a atriz, não existe uma preferência por gêneros.

“Sempre tive mais personagens cômicos, mas não é uma preferência. Acho que a comédia e o drama devem andar juntos, uma coisa completa a outra. Poder fazer comédia e o drama, ao mesmo tempo, foi muito legal. Um me alimentava para o outro e uma coincidência interessante foi que terminei de gravar o Toma Lá Dá Cá e Dalva e Herilvelto, Uma Canção de Amor, no mesmo dia”, contou.

A atriz também falou que só quer saber de curtir as férias, em 2010.

“Entro no verão de férias! Quero descansar com uma sensação de missão cumprida. Me dediquei ao máximo este ano aos meus trabalhos, e agora só penso em curtir minhas férias”, destacou.


Fonte: O Fuxico


16/12/2009

Novas imagens de Dalva e Herivelto


Para viver a cantora Dalva de Oliveira, a atriz Adriana Esteves mudou radicalmente seus cabelos. O permanente a deixou tão diferente que seu filho fez, pela primeira vez, a ligação da mãe com a personagem. "Normalmente ele fala que 'mamãe sai pra trabalhar pra comprar leite'. Durante a minissérie ele dizia que mamãe saía para ser a Dalva", disse a atriz.




As imagens mostram o momento em que a cantora começa a cantar com a Dupla Preto e Branco, formada por Nilo Chagas, papel do ator Maurício Xavier, e Herivelto, personagem de Fábio Assunção. O novo grupo logo ganha do radialista César Ladeira, interpretado por André Correa, o apelido de Trio de Ouro, como ficam conhecidos até os dias de hoje.



A minissérie "Dalva e Herivelto, uma canção de amor", da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, estreia no dia 4 de janeiro de 2010.



Fábio Assunção em novo foco: Dalva e Herivelto

No lançamento da trama, ele retoma a carreira um ano após se afastar para cuidar da saúde



Um ano após deixar a novela Negócio da China para iniciar um tratamento contra a dependência química, o ator Fábio Assunção (38) está de volta à televisão. Ele é um dos protagonistas da minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, que estreia em 4 de janeiro. A trama mostra a trajetória dos cantores Herivelto Martins (1912-1992) e Dalva de Oliveira (1917-1972), ícones do samba-canção e da época de ouro do rádio, que viveram uma das mais conturbadas separações do meio artístico brasileiro. "Trabalho há 20 anos nessa área, sempre preservei o meu lado pessoal, apesar dos últimos tempos terem sido difíceis. Agora, está sendo um prazer retornar interpretando Herivelto. Foi como entrar em um parque de diversões já que ele tinha vários talentos: era sambista, letrista, cantor, palhaço e agente", ressaltou Fábio, no coquetel de lançamento da produção global, no Espaço Franklin, Rio. "A minissérie presta também um serviço, pois não deixa de ser um documentário da época ao retratar personagens reais como os atores Grande Otelo e Dercy Gonçalves, o que vai atrair a curiosidade de muita gente. Eu, por exemplo, conhecia um pouco sobre a história de Dalva e Herivelto", completou ele, que citou o momento mais difícil. "Em uma cena, ele é um pouco duro com um filho. Era uma época em que as crianças levavam palmadas. Eu nunca belisquei o meu", assegura o ator, referindo-se a João (9), fruto do casamento com Priscila Borgonovi (29).



A alegria e confiança de Fábio aumentam por contracenar com Adriana Esteves (40), uma de suas melhores amigas e madrinha de João. "Ele faz parte dos melhores momentos da minha vida, é uma das pessoas em que eu mais confio. Poder me jogar em algo tão grandioso ao lado dele sela nossa amizade", disse a atriz, que vive Dalva, eterna diva de clássicos da MPB como Kalu, Segredo e Bandeira Branca. Feliz com a chegada dos 40 anos, comemorados na terça-feira, 15, Adriana não esconde que vive seu melhor momento. "Costumo gostar de todas as minhas fases. Mas a vida realmente é mais legal hoje. Tenho um trabalho no qual acredito e uma família encantadora. E me orgulho da responsabilidade com que crio meus filhos. Por mais que fique horas trabalhando, quando volto para casa, me dedico inteiramente a eles e ao meu marido, por quem sou apaixonadíssima", acrescenta a estrela, que está com Vladimir Brichta (33) há cerca de seis anos e é mãe de Vicente (3) e Felipe (9), este da união com Marco Ricca (47).



Para interpretar Dalva, Adriana fez permanente nos cabelos e assistiu a antigos vídeos de música brasileira. "Procurei seguir os gestuais dela cantando", conta a atriz, que dubla a voz de Dalva. "Eu canto e a Adriana encanta", acrescenta Fábio, que vai aparecer também tocando violão. "Sou meio cara de pau", diverte-se ele, que teve banda de rock na adolescência. O lançamento da minissérie - escrita por Maria Adelaide Amaral (67), direção de Dennis Carvalho (63) e que tem ainda no elenco Maria Fernanda Cândido (35) na pele da Aeromoça Lurdes, por quem Herivelto deixou a cantora - , foi prestigiado também pelo filho dos dois astros retratados, o cantor Pery Ribeiro (72). Ele estava com a mulher, Ana Duarte (57), e o Filho Bernardo Martins (28) com a namorada, Gabriela Fercia (23), a Vera de Viver a Vida.

Fonte: Caras

13/12/2009

Vídeo - Celinha


Dia 22 de dezembro vai ao ar o último episódio de Toma Lá, Dá Cá, por isso resolvi fazer um video de 'despedida' da Celinha (personagem da Adriana).

Espero que gostem! :)

O vídeo é esse:



( para ver em tamanho maior, clique aqui )

PS: Quem tiver conta no youtube, deixe um comentário lá :D


A história de Dalva

13/12/09

Minissérie sobre Dalva de Oliveira estreia em janeiro, com Adriana Esteves no papel da cantora

Terças-feiras de risos e quartas de lágrimas. Assim foram os últimos meses de Adriana Esteves. A atriz se desdobrou para dar o tom debochado de Celinha, sua personagem em Toma Lá, Dá Cá, enquanto vivia o drama da mocinha da minissérie Dalva e Herivelto Uma Canção de Amor. A produção, assinada por Maria Adelaide Amaral, estreia no dia 4 de janeiro.

Dalva de Oliveira (1917–1972) foi a estrela do rádio entre as décadas de 1930 e 1970. Ela e Herivelto (Fábio Assunção) tiveram uma relação de amor e ódio. O casamento acabou, e os escândalos protagonizados pelos artistas estamparam capas de jornais no final da década de 1940. Herivelto, então, começou a viver ao lado de Lurdes (Maria Fernanda Cândido). Como o cantor trabalhava com Dalva, a separação marcou ainda o fim do Trio de Ouro –formado também por Nilo Chagas (Maurício Xavier).

Embora pareça complicado conciliar a história da cantora com os risos de Toma Lá, Dá Cá, Adriana conseguiu tirar proveito da situação.

São estados de espírito bem diferentes, mas um me abastecia para o outro. Isso faz parte da rotina do ator. Tive a oportunidade de viver isso no teatro também, com a peça Virgolino e Maria – Auto de Angicos, na qual eu era Maria Bonita. O texto era sério, e a história, muito trágica. Mas a leveza do programa me renovava – conta a atriz.

Os figurinos de Celinha e Dalva também se diferem um do outro. Além disso, para o drama, a atriz passa por processos de rejuvenescimento e envelhecimento. Aos 39 anos, ela interpreta a cantora dos 19 aos 55.

A caracterização foi radical. A Dalva tinha os cabelos enrolados e curtos, e os meus são longos e lisos. Conseguimos chegar ao tom à base da peruca – conta a atriz.

Adriana Esteves está na sua segunda minissérie – a primeira foi Decadência (1995).

Confesso que o convite foi uma adorável surpresa – diz ela, que se despede do Toma Lá, Dá Cá. – Estou há dois anos e meio no programa e me divirto muito, mas tenho propostas para começar depois de março. Um trabalho como esse nos encoraja.

Fonte: Zero Hora

*

PS: reparam no finalzinho? Vem mais trabalho por aí *-*


09/12/2009

Vídeos Coletiva de Impensa

ADRIANA ESTEVES

Adriana convida todos a assistirem a minissérie





- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CENAS DA MINISSÉRIE

Vídeo exibido durante a coletiva de imprensa da minissérie, realizada dia 07/12.






* clique para ampliar


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


VÍDEO SHOW


Confira a matéria do Vídeo Show feita na coletiva de impensa de "Dalva e Herivelto - uma canção de amor", realizada nesta segunda (07). A matéria foi ao ar dia 09/12.





* clique para ampliar

07/12/2009

Dalva - Coletiva de imprensa



Com estreia prevista para 4 de janeiro, a minissérie Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, conta a trajetória da cantora Dalva de Oliveira – que brilhou na era de ouro do rádio no Brasil e revolucionou por ser uma das primeiras mulheres a se tornar uma campeã de vendas de discos. Nesta segunda, dia 7, elenco e equipe se encontram com a imprensa para apresentar a produção dirigida por Dennis Carvalho.




Para Adriana, a busca de Dalva se deu na intimidade, com ajuda da maquiagem. "Quando me vi de permanente, com um cabelo meio descuidado, sem muita vaidade, tentei buscar Dalva ali, em frente ao espelho", comentou.

Ela também contou que seu filho mais novo, Vicente, de três anos, estranhou muito o seu novo visual e , com isso, fez a primeira associoação da mãe com uma personagem. "O permanente era difícil porque me incomoda muito mudar o visual, olhar no espelho e não me gostar. Incomodou também meu filho. Normalmente ele fala que 'mamãe sai pra trabalhar pra comprar Yakult'. Durante a minissérie ele dizia que mamãe saía para ser a Dalva. Foi a primeira vez que fez associação entre trabalho e personagem. Mas fazer o quê? Todo mundo abriu mão da vaidade e trabalhou muito nessa minissérie", contou, às gargalhadas.

Adriana que não chegou a usar pertences de Dalva, tamanho o respeito que ela tem pela cantora. "Não importa quem estava certo ou errado na briga com Herivelto. O que vale é que foi uma história de amor."


Adriana e os filhos de Dalva



Não há quem não tenha alguma boa memória das músicas eternas de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Por exemplo, os pais de Adriana Esteves cantavam sempre para ela as músicas do casal: "Uma das minhas preferidas é ‘Que Será’. Fiquei profundamente feliz, é uma das maiores honras interpretar essa mulher, ainda mais trabalhando com uma beleza que é o Dennis Carvalho. Foi um encontro muito lindo."

Adriana disse que contracenar com Fábio serviu para solidificar a amizade que sempre tiveram um pelo outro. "Nesse trabalho falamos muito sobre o amor. E o amor da Dalva pelo Herivelto estava na minha cara. O Fábio me emocionava a cada presença dele no set. O seu companheirismo só serviu para solidificar ainda mais a nossa trajetória pessoal e profissional", disse ela. "Trabalhar com o Fabio sela ainda mais a nossa amizade, ele é um amor, eu o amo de paixão".




Fábio brinca que a cena que mais gostou
de fazer foi a que ele espanca a Adriana.





Nos cinco meses que ficou envolvida com o trabalho, Adriana precisou se desdobrar nas funções de mãe de Vicente, 3 anos, Felipe, 9, e Agnes 12, filha do ex-casamento de Vladimir Bichta. Mas nada que ela não tire de letra.

"Eu sambo para ser mãe e mulher. Já tenho três filhos,mas penso sim em ter mais. Se eles não vierem de forma normal, que venham de outra forma (adotados)", disse Adriana. Depois do trabalho como Dalva, as férias já estão programadas. "Vamos para a terra do Vlad (Vladimir) na Bahia, sem dia para voltar".




Adriana Esteves disse que anda fazendo em sua vida muitos personagens que existiram de verdade: – É difícil interpretar pessoas reais muito mais pela minha própria cobrança interior do que propriamente ser fiel à figura que realmente existiu, explicou a atriz.





Sobre a interpretação musical, Adriana disse: "Eu e Fábio Assunção cantamos neste trabalho. Porém, minha voz não foi usada. Usaram a da Dalva. Fui uma intérprete. Tive de dar minha interpretação para o papel."

Assunção acrescentou: "Fiz aula de canto e violão que foram fundamentais. E a preparação começou dois meses antes do início das gravações. Quando eu era mais jovem eu tinha uma banda, mas só tive contato com o samba, agora com o Herivelto." e disse ainda: "Eu canto, a Adriana encanta!"

Questionado sobre a relação real de Dalva e Herivelto, Fábio preferiu se manter neutro.“Artisticamente, eles tinham um casamento perfeito, mas dentro de casa não era. Porém, prefiro não julgar.”

Adriane completou: “Não me sinto à vontade para fazer julgamento. Cada um tem a sua interpretação. O fato é que é uma história tão boa que deu uma minissérie. Foi uma linda história de amor e existem várias formas de amar.”





O diretor Dennsi Carvalho se divertia mediando o papo e rolaram até brincadeiras com os jornalistas. Um deles perguntou se Fabio e Adriana desfilariam no carnaval do ano que vem. "Eu fujo do carnaval" – diverte-se Fabio.

Dennis: "Adriana canta mal pra caramba!"