07/12/2009

Dalva - Coletiva de imprensa



Com estreia prevista para 4 de janeiro, a minissérie Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, conta a trajetória da cantora Dalva de Oliveira – que brilhou na era de ouro do rádio no Brasil e revolucionou por ser uma das primeiras mulheres a se tornar uma campeã de vendas de discos. Nesta segunda, dia 7, elenco e equipe se encontram com a imprensa para apresentar a produção dirigida por Dennis Carvalho.




Para Adriana, a busca de Dalva se deu na intimidade, com ajuda da maquiagem. "Quando me vi de permanente, com um cabelo meio descuidado, sem muita vaidade, tentei buscar Dalva ali, em frente ao espelho", comentou.

Ela também contou que seu filho mais novo, Vicente, de três anos, estranhou muito o seu novo visual e , com isso, fez a primeira associoação da mãe com uma personagem. "O permanente era difícil porque me incomoda muito mudar o visual, olhar no espelho e não me gostar. Incomodou também meu filho. Normalmente ele fala que 'mamãe sai pra trabalhar pra comprar Yakult'. Durante a minissérie ele dizia que mamãe saía para ser a Dalva. Foi a primeira vez que fez associação entre trabalho e personagem. Mas fazer o quê? Todo mundo abriu mão da vaidade e trabalhou muito nessa minissérie", contou, às gargalhadas.

Adriana que não chegou a usar pertences de Dalva, tamanho o respeito que ela tem pela cantora. "Não importa quem estava certo ou errado na briga com Herivelto. O que vale é que foi uma história de amor."


Adriana e os filhos de Dalva



Não há quem não tenha alguma boa memória das músicas eternas de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Por exemplo, os pais de Adriana Esteves cantavam sempre para ela as músicas do casal: "Uma das minhas preferidas é ‘Que Será’. Fiquei profundamente feliz, é uma das maiores honras interpretar essa mulher, ainda mais trabalhando com uma beleza que é o Dennis Carvalho. Foi um encontro muito lindo."

Adriana disse que contracenar com Fábio serviu para solidificar a amizade que sempre tiveram um pelo outro. "Nesse trabalho falamos muito sobre o amor. E o amor da Dalva pelo Herivelto estava na minha cara. O Fábio me emocionava a cada presença dele no set. O seu companheirismo só serviu para solidificar ainda mais a nossa trajetória pessoal e profissional", disse ela. "Trabalhar com o Fabio sela ainda mais a nossa amizade, ele é um amor, eu o amo de paixão".




Fábio brinca que a cena que mais gostou
de fazer foi a que ele espanca a Adriana.





Nos cinco meses que ficou envolvida com o trabalho, Adriana precisou se desdobrar nas funções de mãe de Vicente, 3 anos, Felipe, 9, e Agnes 12, filha do ex-casamento de Vladimir Bichta. Mas nada que ela não tire de letra.

"Eu sambo para ser mãe e mulher. Já tenho três filhos,mas penso sim em ter mais. Se eles não vierem de forma normal, que venham de outra forma (adotados)", disse Adriana. Depois do trabalho como Dalva, as férias já estão programadas. "Vamos para a terra do Vlad (Vladimir) na Bahia, sem dia para voltar".




Adriana Esteves disse que anda fazendo em sua vida muitos personagens que existiram de verdade: – É difícil interpretar pessoas reais muito mais pela minha própria cobrança interior do que propriamente ser fiel à figura que realmente existiu, explicou a atriz.





Sobre a interpretação musical, Adriana disse: "Eu e Fábio Assunção cantamos neste trabalho. Porém, minha voz não foi usada. Usaram a da Dalva. Fui uma intérprete. Tive de dar minha interpretação para o papel."

Assunção acrescentou: "Fiz aula de canto e violão que foram fundamentais. E a preparação começou dois meses antes do início das gravações. Quando eu era mais jovem eu tinha uma banda, mas só tive contato com o samba, agora com o Herivelto." e disse ainda: "Eu canto, a Adriana encanta!"

Questionado sobre a relação real de Dalva e Herivelto, Fábio preferiu se manter neutro.“Artisticamente, eles tinham um casamento perfeito, mas dentro de casa não era. Porém, prefiro não julgar.”

Adriane completou: “Não me sinto à vontade para fazer julgamento. Cada um tem a sua interpretação. O fato é que é uma história tão boa que deu uma minissérie. Foi uma linda história de amor e existem várias formas de amar.”





O diretor Dennsi Carvalho se divertia mediando o papo e rolaram até brincadeiras com os jornalistas. Um deles perguntou se Fabio e Adriana desfilariam no carnaval do ano que vem. "Eu fujo do carnaval" – diverte-se Fabio.

Dennis: "Adriana canta mal pra caramba!"










Nenhum comentário:

Postar um comentário