18/09/2009

[DALVA] Fábio Assunção rouba a cena

17/09/09

"Hoje tem marmelada?”, brincou Fábio Assunção com as seis crianças que faziam figuração enquanto gravava ontem, pelo terceiro dia consecutivo, a minissérie ‘Dalva & Herivelto’. Rindo muito e usando uma máscara, o ator deu vida ao músico Herivelto Martins que chegou a trabalhar como palhaço de circo no início da carreira.




No bairro da Urca, ele gravou das 9h às 15h, e debaixo de um terno creme sofreu com o calor típico do veranico que passa pela cidade. Nas cenas, ele voltava em casa para se despedir dos filhos Peri e Ubiratã, então com 12 e 8 anos, que por conta da separação traumática dos pais foram mandados para um colégio interno, por decisão judicial. “O juiz decidiu que nem Dalva, nem Herivelto estavam aptos a cuidar de nós naquela época. E como a separação dos nossos pais abalou o país, o juiz resolver intervir”, relembra Peri Ribeiro.

Fora da cena, Fábio Assunção era só carinho com as crianças. Pegou no colo e fez fotos com o pequeno Guilly Abitan, de 2 anos, um dos figurantes, e levantou nos braços Yago, de 8, que vive seu filho caçula na minissérie. “O Fábio é um doce, uma pessoa simples, está sempre brincando com os meninos. Ao contrário do que estão falando de drogas por aí, ele é um amor de pessoa”, contou Aline Flor, mãe de Guilly.

Quem também está radiante com o desempenho do ator é o diretor da trama Dennis Carvalho. “Ele está maravilhoso, está cantando e tocando violão muito bem, vai arrebentar, assim como a Adriana (Esteves) também”, garantiu Dennis, que junto da equipe e dos curiosos aplaudiu as cenas em que a atriz, na pele de Dalva, chorava e gritava no portão ao ver os filhos serem levados para um colégio interno. Na próxima semana, em estúdio, Fábio e Adriana gravam as cenas em que Dalva e Herivelto brigam de fato. “Ele vai bater nela e ela vai jogar um cinzeiro na cabeça dele”, adiantou.



A gravação atraiu curiosos e mexeu com o clima bucólico da Urca. Mas os moradores que desceram para acompanhar a cena pareciam não se importar. “Mesmo de bigodinho o Fábio continua bonitão e parece recuperado de vez”, elogiou a aposentada Marluci Ferreira, de 67 anos.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário