04/06/2009

[ENTREVISTA] Adriana fala sobre TLDC

(02-06-09)

Adriana Esteves sobre Toma Lá Dá Cá: 'É tão bom fazer, que dá até medo de falar'
Atriz completa 20 anos de carreira e se inspira na mãe para ser Celinha



Prestes a completar vinte anos de carreira, a atriz Adriana Esteves festeja também três temporadas no elenco do programa Toma Lá Dá Cá, exibido às terças-feiras, logo após o Casseta e Planeta Urgente!, na Rede Globo. O convite surgiu quando ela ainda protagonizava a novela A Lua Me Disse (2005), do autor e amigo Miguel Falabella. O que era apenas um piloto, deu certo e já são três anos na pele da personagem Celinha. Aliás, ela conta que se inspira na própria mãe para interpretar a dona de casa e confessa que Toma Lá Dá Cá é um presente tão grande que ela prefere nem fazer alarde disso.


Home TV Globo: Como você descobriu o talento para a comédia?
Adriana Esteves: Lá em casa todo mundo é meio engraçado. Mas, quando comecei a carreira, não imaginava que teria talento para a comédia. Foi uma coisa que veio acontecendo aos poucos, junto com a minha maturidade, são vinte anos de televisão. Eu fui fazendo uns papéis mais cômicos em algumas novelas, mas confesso que fazer um programa essencialmente de humor deu medo.


Home TV Globo: Como é a experiência de viver um personagem por três anos em Toma Lá, Dá Cá?
Adriana Esteves: O que eu estou vivendo aqui é muito diferente de tudo. E é uma coisa raríssima. São três anos vivendo a mesma personagem sem exaustão, mas sim com um frescor. É um programa que dá a possibilidade da gente fazer teatro também. A plateia é uma delícia. Eles adoram até o erro e todo mundo ri. Esse programa é um presente tão bom, que eu tenho até medo de falar muito.


Home TV Globo: O elenco é bastante entrosado?
Adriana Esteves: Viramos uma família. Gravamos toda quarta-feira e eu brinco que é a rave da gente: chegamos aqui bem cedinho e vamos até tarde da noite. A Arlete Salles já é uma amiga adorável e o Miguel Falabella virou melhor amigo. Sempre que ele precisar de mim, vai poder contar comigo.


Home TV Globo: Você se inspirou em alguém para interpretar a Celinha?
Adriana Esteves: Minha mãe serve como inspiração para mim. Acho que a Celinha é meio parecida com ela. As duas são elétricas, engraçadas, apaixonadas, ciumentas e prendadas.


Home TV Globo: Como é a sua relação com o público?
Adriana Esteves: As pessoas me abordam muito e eu acho isso delicioso. Dão palpites, falam de alguma situação que aconteceu (no humorístico) como se fosse verdadeira. Acho que que as donas de casa estão curtindo a Celinha. Encontro mulheres na rua que me dizem que sentem vontade de ter um ataque igual ao dela. Já ouvi até um menino dizendo que a mãe tinha tido um ataque de Celinha.


Home TV Globo: Quanto da Celinha existe em você?
Adriana Esteves: Nenhuma personagem é igual a mim e eu acho isso muito legal, porque parece que eu mergulho em uma outra vida. Dá possibilidade de fazer coisas diferentes.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário